segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Scania cede veículos e constrói laboratório de mecânica para treinamento de motoristas em Mato Grosso

A Scania entrega hoje, dia 25, três caminhões novos, um do modelo G 420 6x4 e dois R420 6x2, à Associação dos Transportadores de Cargas do Mato Grosso (ATC). Avaliados em um total de cerca de R$ 1,5 milhão, os veículos foram cedidos em regime de comodato à instituição e serão utilizados nas aulas de qualificação de motoristas do Programa Guia Volante, que possui carga horária de 96 horas e aborda temas como direção econômica e defensiva, técnicas operacionais em caminhões pesados e uso racional dos pneus.
A montadora também fechou um acordo inédito com a entidade mato-grossense. Vai construir o primeiro laboratório de mecânica exclusivo para veículos Scania do Estado. A intenção é ajudar diretamente na geração de empregos e capacitação de todos os motoristas de caminhão pesado da região.
"Dentro de nossa estratégia comercial de integrar Gente, Produtos e Serviços, que batizamos como GPS da Scania, o treinamento e a valorização da figura do motorista de caminhão são fundamentais. O motorista é o fator isolado que mais pode contribuir, dentro da atividade de transporte, para a segurança nas estradas, a economia do combustível e a preservação do meio ambiente. Participar de iniciativas como o Programa Guia Volante da ATC é para nós uma ação de responsabilidade social integrada a nossa estratégia de negócios", comenta Christopher Podgorski, diretor geral de Vendas e Serviços da Unidade de Negócios da Scania no Brasil.
Junto com a entrega dos novos caminhões, a ATC inaugura instalações pedagógicas e administrativas, localizadas em área anexa à concessionária Scania para a região, a Rota-Oeste, de Rondonópolis (MT).
Na parceria fechada com a ATC, a Scania ainda compromete-se a garantir a excelência da aplicação dos cursos aos profissionais com a atualização do conteúdo do material didático disponível sobre os veículos da marca.
"Com os novos veículos Scania, aumentaremos consideravelmente a produtividade e a eficiência dos cursos oferecidos, pois esses modelos são predominantes em nossa região. Também vamos receber e aplicar material didático da Scania sobre operação e manutenção, o que vai equiparar a ATC com os outros centros de capacitação de motoristas apoiados pela Scania no País", informa Miguel Mendes, diretor executivo da ATC.
Para manter a qualidade e o bom funcionamento dos caminhões nos cursos, a Scania vai se responsabilizar por todos os custos de manutenção em peças e serviços de oficina dos veículos cedidos à Associação, que poderão ser atendidos em qualquer uma das 100 concessionárias da marca distribuídas pelo País. A frota de veículos pesados da ATC, que já contava com um caminhão Scania desde 2004, está programada para chegar a 10 unidades até meados de 2011, com a aquisição de outros seis veículos também da marca Scania por parte da ATC.
A ATC nasceu em setembro de 2002 com a missão de incentivar e promover o desenvolvimento da atividade de transporte rodoviário de cargas, além de formar profissionais capacitados e conscientes da importância do treinamento para uma direção mais segura e eficaz.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Noticias de Peso - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo