segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Com joint venture chinesa, Iveco vende no Vietnã

Stralis BRA
Stralis CHN
A Iveco envia para o Vietnã um lote de 27 caminhões pesados Genlyon, produzidos na China por meio da joint venture Saic-Iveco Hongyan. Os veículos serão comercializados no mercado daquele país por meio da Openasia Heavy Equipment, nomeada revendedora oficial da Iveco no local.
É a primeira exportação da Saic-Iveco Hongyan dentro dos canais de distribuição Iveco, operação que faz parte da estratégia da empresa de abrir mercados novos e específicos com produtos fabricados na China. A Iveco também exporta da China os modelos PowerDaily, produzidos pela Naveco, outra joint venture chinesa responsável pelo suprimento de mercados como o do Chile (onde há forte muitos produtos asiáticos).
Apresentado em março de 2009 para competir no mercado chinês de caminhões pesados, o modelo Genlyon é baseado no Iveco Stralis. Logo depois do lançamento, foi eleito Caminhão do Ano na China. A linha inclui cavalos mecânicos e plataformas no segmento acima de 45 toneladas, em diversas configurações, equipadas com o motor Cursor 9 da Iveco, de 340 cv (cavalos) e 380 cv, igualmente produzidos na China pela joint venture Iveco Saic-Fiat Powertrain Hongyan.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Noticias de Peso - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo